quarta-feira, 2 de maio de 2012

Florianópolis

Florianópolis Naturalmente linda!


Uma Ilha com 42 belas praias, lugar onde come-se muito camarão e frutos do mar em geral, coisa que amo.
Ja havia visitado Florianópolis, muito rapidamente pois na época estava hospedada em Balneário de Camboriú, e desta vez fiquei na Ilha mesmo.
Minha hospedagem foi no centro, hotel Valerim Plaza que atendeu perfeitamente minhas necessidades, é claro que existem hoteis e locais muito melhores,  mas sinceramente achei minha localização muito boa.
Alugamos um carro na the best, para facilitar a visita as praias, já que ficamos somente um fim de semana.
 No centro tudo que visitamos, foi a pé mesmo, pois o hotel tem como cortesia uma guia que apresenta os pontos turísticos da cidade.
Durante o passeio pela cidade pude observar que o centro esta precisando de cuidados, a própria ponte que é o cartão postal da Cidade esta em obra bastante tempo.


A ponte Hercílio Luz o cartão postal da cidade!


Praça Hercílio Luz

A vista do Mirante da Ponte



Mercado público! Dentro desse mercado tem o Box 32 onde se come um bolinho de Bacalhau que dizem ser maravilhoso, infelizmente não pude comer, pois fui no sabado 21/04, (o feriado) e no domingo novamente fechado, a fachada do tem foto de muitos artistas que  estiveram por lá...

Ainda caminhando pelo centro visitamos a Catedral  Nossa Senhora do Desterro, que em breve tera nova atração,  o espaço Museo da Catedral, que ainda vai ser inaugurado.



A praça XV de Novembro, onde esta localizada a árvore de mais de 100 anos, ao fundo da foto.


Museu Histórico de Santa Cantarina



 E agora o que Floripa tem de melhor, as praias e Lagoas!
  
Lagoa da Conceição, é uma delicia caminhar por essa lagoa, em frente tem vários restaurantes onde você pode parar almoçar e apreciar o belo visual!

Em frente a lagoa as opções de Restaurantes são muitas, mas o prato que não falta em nenhum deles é a famosa  sequência de camarão, vem servido com casquinha de siri, camarão (no bafo, a milanesa, frito ao alho e óleo) e peixe com molho de camarão, mexilhão a vinagrete, arroz e fritas... Digamos que com essa fartura toda o difícil vai ser não engordar. rs


 A prática de esportes e atividades físicas também são comuns à beira da lagoa.


O peixe frito é um restaurante bem simples, mas a noite tem música ao vivo,  é um dos mais animados da lagoa.



Jurerê Internacional, é realmente uma praia linda , muito tranquila, ótimo para crianças. Cheia  restaurantes, a maioria deles tem um deck que te leva até a areia, isso tudo mas sem deixar de lado a preservação, pois as mansões de luxo, ficam na parte de traz .


Este é o restaurante Simple on The Beach, onde comemos Ostras maravilhosas!


Saindo de Jurerê, visitamos a praia de Santinho, que é uma praia com mais ondas, lá  fica localizado o Resort Costão do Santinho.
              
Voltando da Barra da Lagoa paramos em um mirante, onde da para tirar lindas fotos ou  apenas apreciar.





Comemos pizza em um restaurante chamado Pizza na Pedra, na avenida Beira Mar, a Pizza é muito boa, vale a pena conferir, fomos no domingo, tinha música ao vivo, violão e voz!


                                                                    Avenida beira Mar

Conhecemos também a praia de Canavieiras, mas só tivemos a oportunidade durante a noite,  infelizmente não deu para apreciar a beleza do dia... Fica para próxima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário