sábado, 7 de abril de 2012

Cataratas do Iguaçu


Foz do Iguaçu 

Cataratas, impossivel descrever em palavras, nenhuma lente é capaz de registrar a grandiosidade e energia deste lugar!!!!




É realmente muito lindo, uma dica que dou é quando for visitar as cataratas, va cedo e compre o pacote das cataratas junto com o Macuco, Safari da pra fazer tranquilo e sai muito mais barato, se comprar separado fica mais caro e quando vai fazer o macuco você tem que pagar as cataratas novamente, a não ser que tenha a intençao de visitar duas vezes ou fazer o safari pelo lado Argentino, que é mais barato.
A minha recomendação é que visite primeiro o lado Brasileiro, você tem uma visão panorâmica das cataratas. O lado argentino você consegue chegar bem mas próximo, e emoção é grande e simplesmente lindo também.
 

Os quatis são muitos, mas so nos primeiros mirantes que você encontra com eles, a recomendação que recebemos é para não dar nenhum tipo de alimento, pois eles podem atacar, não vi nada de estranho achei eles bem tranquilos, ate com as pessoas que insistem em alimenta-los eles se comportaram normalmente.

 Este é o ônibus que te leva até os passeios, cataratas e o macuco, quando você compra a visita as cataratas ja vem incluído a passagem de ônibus, pois no complexo  não circulam carros, você deixa o carro em um estacionamento que tem uma especie de rodoviária, onde são vendidos os pacotes, e saem os ônibus.


Esta foto foi tirada um pouco antes do Macuco Safári, que é imperdível , recomendo levar capa de chuva ou uma roupa de reserva porque molha bastante. O passeio  feito em um dia de sol fica mas bonito ainda. A emoção de ver as cataratas de baixo não tem preço, é muito legal. Eu fiz o Macuco pelo lado Brasileiro, e gostei muito.




Visitamos também o Parque das Aves que é muito legal, principalmente para quem vai com crianças, esse é um passeio que não pode faltar no roteiro da viagem. La tem uns viveiros enormes que você pode entrar e fica em contato com os pássaros que ficam soltos é realmente muito lindo.


Olha o meu pequeno dando uma de fotógrafo, ele ficou encantado com as aves!

Esse é um dos viveiros que você entra e fica em contato direto com os pássaros!


Esta foto foi no dia que fomos visitar as Cataratas Argentina, estamos no trenzinho a caminho.

 O trenzinho nos deixa bem próximo da entrada, mas depois prepare as pernas pois anda bastante, se levar criança, dependo da idade leve  um carrinho, ou se prepare para dar colo, o meu filho de 4 anos fomos distraindo e mostrando a paisagem e ele esqueceu.


     A caminhada é feita por essa ponte o tempo todo até chegar as Cataratas.




 E finalmente o espetáculo da natureza a Garganta do Diabo! Você fica bem perto e por isso é bem difícil fotografar, porque molha bastante, e todo cuidado é pouco para não estragar a máquina.


Todo mundo molhado, mas estava calor e foi uma delícia.



Duty free argentina, também recomendo visitar nem que seja so para conhecer. A visita pode ser no dia das Cataratas Argentina. Ele não é grande  mas é bem simpático, porém os preços não achei que valem muito a pena, a não ser bebidas, isso o preço é bem legal, ah, ja ia esquecendo, cosméticos também tem bom preço, mas com poucas opções.

 Essa foto foi tirada dentro do dutfree em frente a loja de brinquedos.


  Compras no Paraguai,  este shopping foi o único que fomos, porque era a única opção, pois o restante estava tudo fechado, tem que ir cedo, mas sinceramente achei a maioria das coisas caras,  os eletrônicos é que tem o melhor preço, só fique atento com a fiscalização, pois existe um limite.

Vistamos também o marco das três fronteiras, e Cuidad delest.


Nenhum comentário:

Postar um comentário